Desospitalização
O termo desospitalização, de maneira geral, pode ser definido como o processo de retirada do paciente do ambiente hospitalar, para que este possa continuar seu tratamento e/ou acompanhamento em sua própria residência, ou seja, em um local domiciliar.
Neste caso, a modalidade home care é a principal recomendação, uma vez que oferece uma série de benefícios ao paciente e à sua família.
Visando garantir um tratamento de excelência ao paciente - que pode ser de qualquer faixa etária -, a desospitalização tem se tornado, cada dia mais, uma tendência no segmento de saúde.
A prática é comum, sobretudo, entre pacientes idosos e diagnosticados com doenças crônicas.
Por que contratar profissionais para realizar a desospitalização?
De maneira geral, o atendimento médico domiciliar é indicado para pacientes que vivem com doenças crônicas, bem como para pessoas idosas que precisam da companhia de um profissional especializado.
A atenção exclusiva de um ou mais profissionais de saúde ao paciente lhe oferece uma série de vantagens, especialmente no que se refere à possibilidade de o paciente estar próximo de sua família e de sua rotina diária.
Conforme mencionado acima, o atendimento home care envolve o trabalho de uma equipe multidisciplinar, que costuma ser formada, dentre outros profissionais, por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos.
Presente no mercado desde 2012, o Residencial Geriátrico Costa Esmeralda Resort é uma excelente recomendação para quem busca atendimento de qualidade em Itapema-SC.
Isso se deve, sobretudo, à qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da empresa, que oferecem uma experiência completa aos pacientes.
Conheça!